quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Campanha de D&D 4E – Crônicas de Forgotten Realms (Introdução e Personagens)


Olá Mestres e jogadores de Dungeons & Dragons 4ª Edição.


Sejam bem vindos à minha segunda campanha de D&D 4E, Crônicas de Forgotten Realms. Desta vez, como o nome diz, esta minha segunda campanha será ambientada em Forgotten Realms, mais precisamente em Tethyr, um dos reinos mais cheios de intrigas de Faerûn. Com esta campanha, estarei narrando agora 2 campanhas de D&D 4E ao mesmo tempo, e estou muito empolgado com ambas.


Assim como na minha outra campanha, nesta campanha de Forgotten Realms será consistida de diversas aventuras curtas, cada uma delas com sua próprias história com começo, meio e fim. Cada uma dessas aventuras levará cerca de duas ou três sessões para ser completada, e assim, na aventura seguinte, já teremos outra história totalmente diferente. Porém todas as aventuras terão os mesmos personagens. No final, esta campanha mostrará a ascensão de um grupo de aventureiros desde o estágio heróico no 1º nível, até o estágio épico no 30º nível. Isso claro, considerando que alguns deles não caiam durante o caminho.


Como nesta minha segunda campanha os jogadores serão os mesmos da minha antiga campanha de 3.5 (e que estou bastante feliz que todos tenham gostado da 4E), o ritmo desta campanha será mais acelerado que o da minha outra, pois estaremos jogando todos os domingos e até quem sabe poderemos realizar alguns corujões.


Apesar de eu particularmente não ter gostado de muitas coisas do Forgotten Realms da 4ª Edição eu resolvi ambientar esta campanha neste cenário da 4E, estou tentando dar uma segunda chance a este cenário bagunçado pela Praga Mágica, mesmo reconhecendo que o cenário de Forgotten Realms da 3.5 é imbatível. O cenário de Forgotten Realms em questão de deuses e cosmologia dos planos são bem simples, assim como toda a 4ª Edição, então terei menos coisas para me preocupar. Ainda assim, terei os livros básicos do Forgotten Realms 3.5 para me auxiliar.


O REINO TETHYR


Tethyr é um reino feudal entre Amn e Calimshan, abalado por uma guerra civil no passado esse reino teve momentos de paz durante o governo da Rainha Monarca Zaranda Star Rhindaun e do Rei Haedrak III. Em Tethyr encontrei um cenário clássico de fantasia medieval que me permitiria narrar diversas aventuras desde o estágio heróico ao épico. Uma vez que tudo pode ser encontrado nele.


Em Tethyr temos cadeias de montanhas, enormes florestas, pântanos, planícies, oceano, deserto, reis, rainhas, monarcas, camponeses, fazendas, feudos, castelos, vulcões, um reino anão antigo na qual hoje deixou diversas ruínas pelo local. Temos intrigas, aventuras, monstros de todas as espécies, desde kobolds e aranhas até majestosos dragões, passando por entre goblins, trolls, ogros, entes, drows, gigantes, djinns, lobisomens, panteras deslocadores, gnolls... E temos até um terra selvagem e pré-histórica desconhecida do outro lado do oceano para explorarmos, Chult.


Nossa campanha será ambientada aqui


OS PERSONAGENS



Na campanha Crônicas de Forgotten Realms os 5 jogadores foram instruídos a construírem personagens de 1º nível utilizando 25 pontos para distribuírem em seus atributos. Também como todos os jogadores são novatos na 4ª Edição eu aconselhei a 4 deles pegarem uma classe de uma função diferente: Agressor, Defensor, Líder e Controlador pois assim poderiam elaborar mais táticas estratégicas de batalha. No final o grupo ficou assim:


- Herrfar Sede de Sangue, Meio Orc Bárbaro (Fúria Sanguinolenta) – controlado pelo jogador Delmiro

- Aukan Peito de Aço, Goliath Guerreiro (Guerreiro Guardião) – controlado pelo jogador Rafael

- Balanar Escama de Platina, Draconato Bardo (Bardo valoroso) – controlado pelo jogador Maromba

- Storm Sussurro da Tempestade, Feral Druida (Druida Guardião) – controlado pelo jogador Pit

- Ryltar, Drow Feiticeiro (Feiticeiro da Tempestade) – controlado pelo jogador Ramon


Eis o histórico de cada um:



Herrfar Sede de Sangue é um meio orc originário de Abeir Retornada o continente irmão de Faerûn, ele foi o único sobrevivente de sua antiga tribo orc que foi massacrada por outra tribo orc por causa de território. Como estava fora no momento do massacre ele acabou sendo o último Sede de Sangue de Abeir. Após vários meses caminhando por suas terras selvagens sozinho, Herrfar ganhou a confiança de uma caravana de draconatos após ajudá-los na batalha contra um bando de kukriths, criaturas semelhantes à insetos. Conquistando a confiança dos draconatos, Herrfar passou a acompanhar a caravana como um guarda-costas em direção a um distante continente chamado Faerûn. Durante esta viagem, Herrfar conheceu o jovem bardo draconato Balanar Escama de Platina


Aukan Peito de Aço é um orgulhoso e calado goliath originário das Montanhas do Pináculo Estelar, como todo bom goliath, Aukan sempre foi um competidor nato, porém seu orgulho era maior que os dos demais goliaths de seu vilarejo e Aukan pensou mais além. Decidido a se tornar um guerreiro conhecido provando assim ser mais capaz que qualquer outro goliath, Aukan deixou seu vilarejo a fim de se aventurar pelas terras inferiores dos humanos conhecida como Tethyr. Durante sua descida, Aukan conheceu uma curiosa figura chamado Rytar, que parecia ser um elfo de pela escura (Aukan jamais ouvira falar dos drows, uma raça maligna). Apesar de bastante desconfiado do enorme goliath, o drow aceitou a proposta de descer aquelas montanhas com ele, e assim, chegaram até um simplório vilarejo de camponeses chamado Folha Seca.


Balanar Escama de Platina é um jovem draconato originário do continente de Abeir Retornada, fascinado por poemas, ele pretende que suas obras sejam conhecidas pelo mundo afora, mas para isso ele precisava de inspiração. A oportunidade perfeita surgiu quando soube de uma caravana de draconatos que partiria para um novo continente trazido pelo Sopro Azul das Mudanças (como a Praga Mágica é chamada em Abeir) chamado Faerûn. Nesse novo mundo, ele poderia explorá-lo livre das tiranias dos dragões na qual os draconatos eram submetidos em Abeir e assim, poderia fazer grandiosa a sua carreira de bardo nesse novo mundo. Durante sua viagem, o jovem Balanar conheceu aquele que se tornaria um grande companheiro de aventuras, o meio-orc Herrfar Sede de Sangue.


Storm Sussurro da Tempestade é um feral originário da Floresta de Mir, seus pais eram um casal de druidas daquela região que eram membros de uma organização que até hoje Storm só conhece de nome: o Harpistas. Quando criança, os pais de Storm tiveram que sair em uma missão e o deixou a cuidados de um solitário druida da floresta Weldath chamado Arundel, o velho druida cuidou de Storm como um filho, e o ensinou tudo para ser um verdadeiro druida. Hoje, já adulto, Storm ainda vive pelas redondezas dos domínios de Arundel, este já cuida de uma outra criança chamada Arthur. Apesar de agora viver por conta própria, Storm atende sempre que possível aos pedidos de Arundel.


Ryltar é um drow originário da cidade Morndivver abaixo floresta Weldath no Subterrâneo. Desde criança já manifestava a feitiçaria que existia em seu sangue, enviado para um centro arcanista a fim de aprender a controlar seu dom. Ryltar sempre foi muito calado e solitário, nunca teve amigos, se é que a palavra “amigo” possui algum significado entre os drows. Como sempre viveu na grande tirania do reinado drow, Ryltar já testemunhou atos de traição e morte entre membros das casas drow, crescendo com uma grande paranóia de qualquer um que o rodeasse. Certa vez, estava acompanhando um grupo de drows mercadores de escravos vindos de uma outra cidade, quando foram surpreendidos por um ataque de trolls da caverna, após uma árdua batalha com que fez os trolls recuarem, apenas Ryltar e um outro drow sobreviveu, este sem muitos ferimentos. Desconfiado com a sua grande paranóia que o drow sobrevivente tenha sobrevivido propositalmente, Ryltar continuou sua jornada com ele novamente para Morndivver, desconfiando que o mesmo tivesse planejado algo que nem ele seria capaz de planejar para acabar com a vida de Ryltar. Ainda desconfiado mesmo após ter chegado a salvo em Morndivver, Ryltar retornou e rastreou os traços dos trolls, quando os achou fez um acordo com ele, que não o devorassem e em troca ele mostraria quais os pontos de baixa defesa da cidade, para que os mesmos possam invadi-la sem dificuldades e devorar todos ali dentro, fazendo isso, Ryltar não desconfiaria mais daquele homem. Sabendo que sua cidade natal seria destruída. Rytar então abandonou para sempre o Subterrâneo. Resolveu subir até a superfície e lá iniciar uma nova vida.


---

As aventuras dessa campanha acontecerão todos os domingos, nossa primeira seção já ocorreu no dia 07/08/2009 e nossa próxima sessão ocorrerá dia 16/08/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário