quarta-feira, 6 de maio de 2009

Desafio de D&D 2: Criação de um Background


Olá pessoal, e estamos de volta com o segundo desafio da semana da comunidade D&D 4a Edição. Para podermos entender o que é esse desafio da semana, irei dar um Ctrl + C e um Ctrl + V no primeiro tópico sobre esse desafio:

A comunidade D&D 4ª Edição está com um projeto bastante interessante chamado
Desafio da Semana, o desafio conforme escrito pelo dono da comunidade, Secktor, trata-se de que em toda semana será criado um novo tópico com um determinado tema e suas respectivas regras; e os membros interessados postam suas ideias sobre esse tema. Na semana seguinte será criado uma enquete onde todos os membros participantes serão votados pelos seus trabalhos apresentados na comunidade. E será criado outro tópico como um novo tema.

Os 10 membros e suas ideais mais votadas, entrarão para o conteúdo oficial da comunidade, virará um artigo PDF, disponibilizado a todos na comunidade. Material oficial, feito por nós e avaliado por nós (da comunidade). Toda semana teremos material novo, sendo raças, itens, poderes, backgounds, etc. Os membros que tiverem a maior quantidade de ideias oficializadas, corre ao cargo de moderador da comunidade.
O primeiro desafio se consistia em criar um item mágico, era permitido criar apenas um por membro. O vencedor foi o Elixir da Soda Negra, um item baseano na famosa Coca Cola, hehehe. O meu item, o Cinturão da Troca de Sexo (e que eu postei aqui no blog) acabou ficando em segundo lugar e em terceiro ficou o Anel dos Mitos.

O tema dessa semana é backgrounds, a principio pensei que fosse a história de um personagem, mas não, o background deveria ser baseadonos modelos apresentados no Player´s Handbook 2 do D&D 4a Edição. No caso, eu selecionei um dos personagens em que eu gostei mais de interpretar quando eu joguei com ele em uma campanha de D&D 3.5, trata-se do clérigo de Hextor, Golias Falcohendrias. Sua história detalhava um pouco su infância na cidade militar de Eltabar. Apesar dessa cidade ser apenas o ponto de origem de seu personagem, sua história descrevia um pouco dos costumes de Eltabar. Pegando essa idéia de uma cidade no estilo Esparta, eu desenvolvi o background Cidadão de Eltabar, na qual você pode utilizar para um personagem seu. Por outro lado os Mestres poderia pegar a idéia dessa cidade e introduzí-la em sua campanha
.

Sem mais delongas aqui está o download do Cidadão de Eltabar.

Cidadão de Eltabar:
http://www.4shared.com/file/103613202/e6707ecf/CIDADO_DE_ELTABAR_-_DESAFIO_DA_SEMANA_2.html

Um comentário: