terça-feira, 19 de maio de 2009

(D&D 4) Diário de Campanha

(SEGUNDA SESSÃO: 09/05/2009)


Esta seção ocorreu sem a presença do jogador do invocador Hyu, pois este não pôde comparecer neste dia.


Com o kobold fundeiro capturado os personagens tentaram tirar deles algumas informações, o bardo Aderbal cuidou desse trabalho com testes de Intimidar que obtiveram sucesso.


O kobold (amarrado, esbofeteado e intimidado) foi perguntado se ele sabia de operações de bandidos na região, este respondeu que “homens grandes e feios” habitavam uma região da floresta na qual o Patrulheiro El Brujo e o Guardião Zangief desconheciam.


O bardo blefou que se o kobold os levassem até onde esses homens grandes e feios estavam eles o soltariam. O kobold confiante no blefe do bardo aceitou.

Após muito tempo na floresta sendo guiados pelo pequeno kobold, passando por rotas que desafiavam até mesmo o elfo patrulheiro e dando várias a várias voltas pelo mesmo local, os aventureiros começaram a desconfiar que o kobold os estava levando para uma armadilha, quando foram tirar satisfações o deva invocador Hyu viu o que parecia ser um homem sentado em frente a abertura que dava para uma caverna, quase oculta de se perceber pela folhagem, mas o mesmo não acontecia com o homem.

Os jogadores desconfiavam que este homem (que estava distraído afiando suas facas nas pedras) provavelmente seria um dos membros do grupo bandido que atormentava os viajantes do vilarejo de Follen, ele provavelmente estaria de guarda na entrada da caverna, mas obviamente não estava cumprindo este trabalho muito bem.


O elfo patrulheiro El Brujo com o seu corpo leve e esguio conseguiu se aproximar furtivamente do homem, rendendo-o com o seu arco apontado. O restante do grupo surgiu logo de imediato (após terem amarrado o kobold para que este não fuja) e o bardo Aderbal novamente começou a sua interrogação. O que eles suspeitavam estava confirmado, ele era sim um bandido e aquela caverna servia como base de operações. Após eliminarem o bandido com uma onda sucessiva de golpes de misericórdia. Os personagens se encontravam prontos para adentrar a caverna.


Em seu interior eles encontraram um longo túnel cavernoso que se estendia para a escuridão, ao prosseguirem por ele começaram a ouvir algo que parecia ser uma discussão: “Essa tralha que vocês me trouxeram não vale nada”, “Veja, veja, o que eu irei fazer com isso”, “Vocês são inúteis”, “Preciso de muito mais dinheiro para cumprir minha vingança contra Follen”, “Agora vão e só voltem com algo realmente de valor”


Ao que parece, uma pessoal grita para os demais para que tragam mais dinheiro, provavelmente o líder dos bandidos seja a pessoa que gritava.


- 2º ENCONTRO


Suspeitando que alguns bandidos sairiam da caverna para obedecer às ordens do líder, o grupo planeja uma emboscada, eles retornam imediatamente para a saída da caverna para aguardar a saída dos bandidos. O grupo aguarda estando o transmorfo guardião, o deva invocador (sendo controlado por mim) e o humano bardo do lado de fora da caverna e o elfo patrulheiro dentro do túnel da caverna escondido atrás de algumas pedras para evitar dar de cara com os bandidos.


Com pouco tempo de espera logo o grupo avista um grupo de quatro bandidos saindo da caverna e logo um combate sangrento se inicia.


Observações: Este combate apenas serviu para eu verificar o poder do grupo para o que viria em seguida, o combate consistia apenas de 4 humanos bandidos e não rendeu nenhum trabalho para o grupo. Na verdade o elfo patrulheiro teve um pouco de azar pois os bandidos que pareciam mais ameaçadores (brutamontes) vieram para cima dele. Mas graças aos seus ataques não muito precisos (ainda mais com a marca do guardião) o grupo venceu o combate em poucas rodadas.


- 3º ENCONTRO


Sem muitos ferimentos, o grupo resolveu seguir pela caverna para pegar o líder, voltando pelo túnel e continuando por onde pararam o personagem acabaram chegando a uma câmara da caverna onde os bandidos utilizavam como dormitório e como base de operações. Para a surpresa deles, outros bandidos se encontravam no local, mas estes se encontravam distraídos também, preparando comida, dormindo ou apenas conversando, porém isso mostrava que o grupo de bandidos era muito maior que o esperado, além disso, na extremidade oposta por onde os personagens se encontravam, eles viam que os bandidos haviam montado uma espécie de palco onde nele se encontrava algo que parecia ser um escritório, com escrivaninha e estantes e tudo mais, enquanto os bandidos se amontoavam pela caverna, no palco se encontravam apenas 2 pessoas, um gnomo vestido um robe bonito (apesar de se encontrar no momento bastante sujo) e um humano musculoso que tinha um aspecto de ser o segurança desse gnomo.


O bardo tentou imitar a voz de um deles para atraí-los para o grupo que novamente aguardava para atacar de emboscada, ele obteve sucesso mas apenas chamou a atenção de alguns. Quando estes vieram o grupo atacou e não forneceu chances dos bandidos revidarem. O único que sobreviveu correu para avisar os demais. Sem mais saídas e já revelados, o grupo se preparou para a sangrenta batalha que viria.


Observações: Neste combate o grupo demonstrou o quanto já sabia dominar o sistema dessa nova edição, mesmo estando em desvantagem numérica (e desvantagem de níveis) os heróis souberam lutar muito bem neste combate, utilizando o máximo de estratégia de seus poderes. O que mais se destacou foi o Transmorfo Guardião, que utilizando seu poder diário Arauto do Inverno ele praticamente dominou o combate.


O transmorfo guardião utilizou a técnica do muito utilizada no jogo Diablo 1, ficar em um local restrito (como em uma porta por exemplo) para combater os inimigos um por um. No caso o guardião ficou na entrada desse túnel e enfrentou sozinho diversos bandidos além de peitar um humano berserker de três níveis acima do dele também sozinho. O elfo patrulheiro também ajudava a guardião disparando suas flechas por de trás dele, danificando muito os bandidos. E como estes não podiam atacar o guardião devido a este estar em um local recluso eles tentavam jogar suas facas para atingi-lo à distância. Mas graças à alta CA do Guardião, muitos desses ataques erravam.


Com a maioria dos bandidos (e do berserker) mortos o grupo resolveu sair de seu local protegido e avançar para a batalha. O gnomo arcanista tentava atacar covardemente o bardo mas a sorte (e os dados) não o ajudaram neste dia. O elfo patrulheiro tentava concentrar seus ataques no arcanista gnomo, mas este era salvo pela sua habilidade de desaparecer sempre que alguém o atingia.


Por fim o guardião utilizou o seu ataque diário do poder arauto do inverno para prender o gnomo congelado, mas este conseguiu se livrar graças a sua habilidade de permanecer invisível e de se teletransportar.


Com a ameaça dos bandidos eliminada o grupo pensava que o havia perdido o gnomo, porém ao examinar mais a caverna o humano bardo o encontrou na sala de tesouros pilhados tentando juntar uma quantia antes de fugir. Sem como escapar o gnomo se rendeu.

----------------------------------------------------------------------------------------------------
A sessão já havia passado da nossa hora combinada e tínhamos que encerrar ali. Marcamos nossa próxima seção para o dia 16/05/2009, sábado passado. Esta sessão já ocorreu e nela se encerrou nossa primeira aventura dessa nossa campanha. Na próxima semana contarei como ela foi nesse diário de campanha.

Diário de Campanha: PARTE 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário