segunda-feira, 18 de maio de 2009

Art Gallery do Monster Manual 2 Revelada

Sendo amanhã o lançamento do livro Monster Manual 2 do Dungeons & Dragons 4ª Edição, hoje pela manhã a Wizards of the Coast, empresa dona do jogo soltou em seu site a arte do livro. E observando ela, podemos saber de alguns dos monstros de aparecerão no livro, entre eles, muitos monstros clássicos das edições anteriores retornam, como o Behir, o Ankheg, os Bullywugs, os Centauros, a Cocatriz, o já famoso monstro da ferrugem...


Além disso, temos mais monstros que já apareceram no Monster Manual 1, como mais beholders (eu particularmente achei interessante o Eye of Frost), mais elementais, mais humanos, mais gnomos, mais goblins, mais gigantes fomorians. Outros monstros clássicos também retornam, como os gigantes firbolgs, os neogis.


Monstros criados na 3ª edição aparecem dando as caras na 4ª, entre eles o Wood Woad, o Eldricth Giant, o Nothic, os Slaughterstones Constructs e o Ethereral Marauder (com o novo nome de Dimnsional Marauder). E também temos os novos monstros criados esclusivamente para a 4ª Edição, como os Star Spawns, os Caos Shards, os Phoelarchs.


Mas o que dará água na boca são os dragões metálicos que voltaram ao jogo. No livro eles estão um pouco alterados, diferente do que aconteceu com sua contrapartes malignas que são os dragões cromáticos, dessa vez temos o Iron Dragon, o Adamantine Dragon, além deles, os clássicos copper dragon, silver dragon e o gold dragon.


E para finalizar, se no Monster Manual 1 tivemos a criatura mais poderosa do livro, o arquidiabo Príncipe Orcus, dessa vez o Senhor dos Mortos Vivos ganhará companheiros, pois no Monster Manual 2 temos os Lordes Demônios Dagon, e o clássico, famosso e temível Demogorgon, este último que também é a capa do livro.

Enfim, que chegue logo o dia 23. Pois nesse dia, muitos aventureiros irão tremer de medo (ou não).


Confira a Art Gallery do Monster Manual 2 no seguinte link: http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/4art/20090518

Um comentário:

  1. Opa cara, tudo bem?
    Está afim de fazer uma parceria entre o meu blog e o teu?
    O meu blog é o Dragão Banguela, RPG com Humor http://dragaobanguela.blogspot.com

    Se estiver interessado me mande um aviso com um banner do seu blog para eu colocar lá no Dragão Banguela.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir